Leiria Centro Exportador

Nova Data LCE

3 de Setembro 2020

Já se encontra confirmada a 4ª Edição do Leiria Centro Exportador!!

A Associação Ação Para a Internacionalização (AAPI) vai organizar a quarta edição do Leiria Centro Exportador em formato digital, em março de 2021.

Ainda estamos a definir o modelo com os nossos parceiros, mas já decidimos que o Leiria Centro Exportador se vai realizar, não será presencial e terá um formato digital”, disse Paulo Lopes.

6 de fevereiro 2019

Oradores, Expositores, Associações Empresariais e Câmara de Comercio!

A 3.ª edição do Leiria Centro Exportador, promovida pela AAPI – Associação de Ação Para a Internacionalização, decorreu ontem no mercado de Sant’Ana, com o apoio oficial do Santander Totta e da Opel.
A iniciativa contou com + de 1.000 visitantes, 27 expositores, 16 Câmaras de Comércio e 2 Associações Empresariais.
Os 4 cantos do mundo estiveram representados em Leiria e deram origem a centenas de reuniões B2B, com as Câmaras de Comércio, que vão, certamente, potenciar a internacionalização de muitas empresas da região centro – reconhecem estas entidades, que assumem um papel importante na exportação das empresas.

A iniciativa contou com + de 1.000 visitantes, 27 expositores, 16 Câmaras de Comércio e 2 Associações Empresariais.

Os 4 cantos do mundo estiveram representados em Leiria e deram origem a centenas de reuniões B2B, com as Câmaras de Comércio, que vão, certamente, potenciar a internacionalização de muitas empresas da região centro – reconhecem estas entidades, que assumem um papel importante na exportação das empresas…

 
 
3a Edicao
3a edicao LCE

19 de setembro 2018

Já se encontra confirmada a 3ª Edição do Leiria Centro Exportador!!

O CEC/CCIC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro estará representado na 3º edição do “Leiria Centro Exportador 2019”, que se realiza no dia 26 de fevereiro, no Mercado de Sant´Ana em Leiria.

Sob o tema “Cadeia de Valor Global”, o Leiria Centro Exportador é um evento empresarial de grande importância para a região centro de Portugal, que conta com presença de oradores de renome (que partilham know-how e experiências afetas à internacionalização das empresas), Câmaras de Comércio, Associações Empresariais, expositores, entre outros agentes que promovem o networking e, por conseguinte, a concretização de negócios…

 

 
 

.

2 de fevereiro 2018

Leiria Centro Exportador 2018: Oradores de topo, mais empresas, mais participantes e mais países representados

A AAPI – Associação de Ação para a Internacionalização  é uma entidade sem fins lucrativos, sediada em Leiria, que assume um papel de agente dinâmico na internacionalização das PME’s.

Nesta missão, a AAPI é promotora do evento Leiria Centro Exportador, o qual visa proporcionar às empresas o acesso à informação in-loco dos instrumentos disponíveis de apoio à exportação e internacionalização; aceder à vasta informação de produtos e serviços destinados aos vários mercados; identificar um conjunto de oportunidades, através de parcerias e contactos B2B, entre expositores e parceiros institucionais.

Para tal, o evento que é de entrada gratuita, conta já com a presença de 12 oradores, 15 Câmaras do Comércio, duas associações empresariais, 12 expositores, entre muitos outros stakeholders.

Assim, no dia 20 de fevereiro, os visitantes podem participar ativamente em três tertúlias com Nuno Pimenta da Google Portugal, André Mestre da Microsoft Portugal, Tim Vieira: “Tubarão do Shark Tank” e Miguel Pina Martins da Science4you, entre muitos outros.

Aapi


Além disso, os visitantes – maioritariamente empresários e gestores de topo -, têm à disposição um conjunto de agentes das mais diversas áreas de negócios afetos à internacionalização, com os quais se espera dezenas de reuniões B2B, e por conseguinte negócios fechados.

Pelo segundo ano consecutivo o Banco Santander volta a apostar no Leiria Centro Exportador e assume-se como patrocinador oficial, bem como o Grupo Moneris, a IBC e a Câmara Municipal de Leiria.

Iniciativa da Associação Ação para a Internacionalização (AAPI), o evento assume este ano renovada importância depois do Instituto Nacional de Propriedade Industrial ter concedido a titularidade da marca “Leiria Centro Exportador” à AAPI.